Amantine Delamar é uma jovem e ambiciosa pesquisadora da Universidade de Literatura Inglesa, em Londres. Em uma manhã de domingo, do lado de fora da estação de Metrô de Notting Hill, ela conhece um garoto de olhos verdes que ela confunde com um vagabundo. Enquanto luta para ignorá-lo, ela é irresistivelmente atraída por sua atitude irreverente e sua maneira de provocá-la. Ela volta a procurá-lo várias vezes e descobre que ele não é um cara comum, mas Peter Wiles, membro de uma banda de sucesso, embora completamente desconhecido para ela. Amantine é totalmente estranha e desinteressada naquele mundo do showbiz tão distante do dela, mas ela não consegue resistir à paixão que Peter desperta nela. Tanto assim, que isso a leva a trair Geoffrey repetidamente, seu namorado.
Amantine ainda não sabe o que é o amor e nem parece estar particularmente interessada em descobrir. A única coisa que ela realmente quer é sentir-se livre e, ao mesmo tempo, alcançar seus objetivos profissionais.
Amantine Delamar e Peter Wiles estão ambos conscientes de que a sua história é uma história sem futuro e sem garantias. Eles estabelecem regras que nunca devem ser quebradas: ”sem perguntas, sem reivindicações.”
Mas o amor, contra todas as regras, está à espreita e o vínculo entre eles torna-se mais profundo e mais intenso, de tal forma que Amantine e Peter, assim como amantes, tornam-se cada vez mais amigos, parceiros, solidários um com o outro. Inconscientes que essa paixão os prenderam durante anos.
Quanto tempo vai demorar até que um deles quebrem o acordo? Mas acima de tudo... será que eles vão superar as diferenças entre si, para deixar o amor se tornar parte de suas vidas?